Torcedor faz acordo e desiste de processo contra Corinthians por 'Louco por ti'
O Corinthians chegou a um acordo com o torcedor Antônio Veiga sobre o processo movido por conta da utilização irregular da música "Louco por ti Corinthians", criada pelo fã e usada indevidamente pelo marketing alvinegro após cair no gosto da torcida. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico soube oficialmente da desistência.
"Por meio de uma petição registrada hoje, ele desistiu da ação contra o Corinthians. Ele receberá o que é de direito pelo uso da música, assim como o Corinthians levará uma parcela caso ele utilize a marca do clube", explicou Sérgio Alvarenga, diretor jurídico alvinegro.
Tuca, apelido de Antônio Veiga, registrou os direitos autorais da música e depois disso viu o Corinthians lançar campanhas usando frases do canto. Ele, então, acionou a Justiça para exigir seus direitos e disse que passou a receber ameaças de alguns torcedores.
"A parte jurídica já está toda resolvida, agora ele seguirá negociando com o departamento de marketing para receber o que é certo, assim como acontece com outros parceiros. Isso já deveria ter sido feito desde o início", completou Alvarenga.
Tuca e o jurídico corintiano chegaram a um acordo verbal na última semana, quando o torcedor recebeu a garantia de que receberá o que lhe cabe pela criação do "Louco por ti Corinthians", "hino" adotado pelos alvinegros durante os jogos.
Alexandre Sinato
Em São Paulo
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário