quarta-feira, 12 de maio de 2010

TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO INFRUTÍFERA


DISSÍDIO COLETIVO POR GREVE


Foi infrutífera a Audiência de Conciliação do Dissídio Coletivo de Greve, marcada para a tarde desta terça-feira, dia 11 de maio, no Palácio da Justiça, em São Paulo. Na reunião, presidida pelo Vice-Presidente Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Marco César Muller Valente, estiveram presentes, o Sub-Procurador Geral do Estado, Ary Eduardo Porto, o Procurador de Justiça e representante o Ministério Público, Wallace Paiva Martins Junior, além do Desembargador Antônio Carlos Malheiros, e das funcionárias do TJ/SP, Lilian de Paula e Neusa Roque.
Representando os servidores estiveram presentes advogados representando o Sindicato União e todas as demais entidades que compõe o Dissídio Coletivo de Greve, inclusive a ASSOJURIS.
Não houve conciliação e amanhã deverá ser sorteado um desembargador do Órgão Especial que deverá presidir a instrução do Dissídio. Em meio á reunião, o Vice-Presidente do TJ/SP se dirigiu ao Sub-Procurador sugerindo que ele entrasse em contato com o Governador para que ele viesse pessoalmente ou enviasse um Secretário, já que ele próprio não tinha o que negociar.
Depois de um tempo, o Governo retornou a ligação dizendo que não vai negociar, uma vez que esse problema é do Tribunal de Justiça e dos servidores, e que não caberia ao Executivo discutir questões financeiras.
Foi informado ainda que o Procurador Geral do Estado também já estaria ingressando com um pedido alegando a ilegalidade da greve.

Fonte: Assojuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário