quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AOS PARTICIPANTES DA FUNDAÇÃO DA FEPAJ

(A quem chamamos a partir de agora de amigos...)


Artigo Primeiro
Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira. (Estatuto do Homem – Thiago de Melo)

É comum criticarmos antigas lideranças, que hoje cultivam vaidades, cargos e apenas a aparência do que já foram...

Entretanto, é preciso ir além dessa avaliação sobre o que foram, em que se tornaram ou sobre como gostaríamos que fossem aqueles a que criticamos. Precisamos, sobretudo, saber O QUE SOMOS E O QUE DESEJAMOS SER NO FUTURO.

E para que isso se concretize, necessitamos reconhecer que:

            1) NÃO HÁ FUTURO SEM SACRIFÍCIO. As lideranças que criticamos optaram por não sair do que se chama atualmente “zona de conforto”, ou seja, não há desafios a serem vencidos ou  rotinas a serem quebradas. Assim, os resultados que obtém é um reflexo dessa falta de empenho – ou seja – estão entre pífios ou irreais, existindo, apenas, em discursos vazios, sites auto promocionais ou  na divagação das mentes desinformadas.

           2) UMA CASA NÃO COMEÇA PELO TELHADO. Para fazer uma boa casa, precisamos conhecer o terreno, analisar o que desejamos, o que podemos fazer, e colocar “mãos a obra”, lembrando sempre que é indispensável um bom projeto, bons operários e um alicerce sólido.

      3) PARA UMA EQUIPE VITORIOSA E EFICIENTE NÃO EXISTE “PRECISAMOS FAZER...” OU “JÁ FIZ MUITO”... EXISTE UM COMPROMENTIMENTO... UMA RESPOSTA PRONTA: “EU FAÇO”. Experiência, só o tempo traz. É valiosa e intransferível... mas tem um ponto positivo: PODE SER COMPARTILHADA.

Assim, com sua presença, queremos que a fundação da FEPAJ seja um marco em nossa história. Então: Confirme rapidamente sua presença (para facilitar a organização das refeições e recepção). Traga um breve relato sobre a sua associação (história, convênios, número de sócios-Servidores, etc...) e suas perspectivas de crescimento (dentro da Comarca e nas Comarcas vizinhas). Se possível, antes de nosso encontro – ou durante sua viagem - leia o estatuto, e reflita sobre como sua entidade ou comarca pode participar na FEPAJ com responsabilidade, comprometimento e competência. Desde já, agradecemos os que compreendem a importância desse dia em nossas vida, em prol do nosso futuro, de nossa categoria, de nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário