GREVE DO JUDICIÁRIO
Um grupo de mais de 700 servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo segue, na noite e madrugada desta segunda-feira, dia 2 de agosto, para Brasília. Amanhã, 03/08, os funcionários, em greve desde 28 de abril, realizam atos públicos defronte as sedes do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e STJ – Superior Tribunal de Justiça.
A categoria busca a intervenção destes órgãos para que a Presidência do Tribunal de Justiça reabra as negociações e compra a lei que institui a Data-Base no dia 1º de março de cada ano, e que não é cumprida desde 2008, além do combate as irregularidades praticadas pelo TJ/SP. Os servidores reivindicam 20,16% de reposição salarial, além de melhores condições de trabalho.
Desde o início da tarde desta segunda-feira, os ônibus estão partindo de inúmeras cidades paulistas, num total de 18 veículos. De Ribeirão Preto, partiram defronte ao fórum da comarca mais de 120 servidores, em 3 ônibus, que devem chegar a Brasília por volta das 7 horas, desta terça-feira.
Após a realização dos atos em Brasília, os servidores retornam, ao final da tarde, tendo como destino São Paulo – Capital, onde na tarde de quarta-feira, dia 4 de agosto, acontece uma nova Assembléia Geral da categoria, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa. No mesmo local, por volta das 16h30, acontecerá uma Audiência Pública com dezenas de deputados para debater os direitos dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário