domingo, 29 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Iamspe oferece mais exames aos conveniados de Tatuí
Do jornal É Notícia
Os conveniados do Iamspe em Tatuí já podem contar com mais exames. Segundo o interventor municipal da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, farmacêutico Antonio Marcos de Abreu, os exames de Raio-X podem ser feitos mediante guia na Santa Casa. Ressonância e tomografia devem ser feitos na Central de Imagem Tatuí (CIT), que fica na rua Dorival Carneiro, nº 50, telefone 3251-1957; ultrassom pode ser feito na clínica do Dr. Fernando de Lamare, na Avenida das Mangueiras, nº 416, telefone 3305-1301; e exames de análises clínicas podem ser realizados no Laboratório Cruzeiro, localizado na Rua do Cruzeiro, nº 493, telefone 3251-6023.
Os médicos credenciados na cidade são: Clínica Médica – Dr. Patrick Angelo Pinto: Rua do Cruzeiro, nº 1022, telefone 3251- 4173; Clínica Médica e Cardiologia – Dr. José Celso Fiuza: Rua Cônego Demétrio, nº 890, telefone 3251-4941; Ortopedia – Dr. José Carlos Olivetto Leal : Rua 13 de Fevereiro, nº 321, telefone 3205-2526; Otorrinolaringologia – Drª Aracy Pereira Silveira Balbani: Rua Capitão Lisboa, nº 715, Cj. 33 – Edifício 1º de Maio, telefone 3259-1152.
A Santa Casa de Tatuí também atende conveniados do Iamspe em casos de internação.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
DESCASO E SUBMISSÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA CAUSAM REVOLTA NOS SERVIDORES
114 DIAS DE GREVE
Do site da Assojuris
Os milhares de servidores presentes a Praça João Mendes, já no início desta quarta-feira, dia 18 de agosto, deliberam em Assembléia Geral pela continuidade do movimento grevista, tendo em vista que nenhuma proposta foi apresentada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o funcionalismo, em greve desde o dia 28 de abril.
AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR – No início da tarde, o TJ/SP informou aos servidores que uma audiência do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Antônio Carlos Viana Santos, com o Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, havia sido agendada para ás 16 horas, e que depois dela, os dirigentes de entidades que compõe a Comissão Permanente de Negociação seriam recebidos por representantes do Tribunal Paulista.
SUSPENSÃO DA ASSEMBLÉIA – Por volta das 14 horas, teve início a Assembléia Geral da categoria e todos os presentes foram informados da reunião agendada, havendo a deliberação de que o Ato Público seria suspenso até que os dirigentes estivessem reunidos no TJ/SP, na expectativa da apresentação de uma eventual proposta para a categoria.
LONGA ESPERA – No horário agendado, 17 horas, a Comissão de Negociação adentrou ao Palácio da Justiça, sendo recebida pelos Desembargadores Willian Campos e Antônio Carlos Malheiros. Eles informaram aos dirigentes de entidades que ainda não tinham nenhuma informação com relação á audiência com o Governador.
UMA HORA E MEIA DEPOIS – Os dirigentes permaneceram na sala, enquanto milhares de servidores aguardavam na praça sob um frio intenso que imperou na Capital Paulista durante todo o dia, e ficou ainda mais intenso no período noturno. A longa espera, sem nenhuma notícia, durou 1h30, até que o Desembargador Willian Campos informou ter mantido contato com o Presidente do TJ/SP, através do telefone celular.
SEM ÊXITO NO PEDIDO DE SUPLEMENTAÇÃO - O Desembargador informou que Viana Santos disse a ele que não obteve êxito em seu pedido de Suplementação Orçamentária junto ao Governador do Estado e que, por conta disso, não teria nenhuma proposta a apresentar a categoria.
NOVA REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA – Willian Campos disse ainda que terá uma reunião com o Presidente do TJ/SP, nesta quinta-feira, e que, por volta das 17 horas, agendaria uma nova reunião com a Comissão de Negociação, aventando a possibilidade de estudar a antecipação do Duodécimo para fazer uma proposta aos servidores.
CONTINUIDADE DA GREVE – Na saída do Palácio da Justiça os servidores forma informados a respeito da ausência de qualquer proposta por parte do Tribunal de Justiça e deliberaram pela continuidade da greve, que atinge 114 dias. Foi deliberada ainda a intensificação de ações de conscientização de mobilização por parte dos servidores. O primeiro ato deve acontecer a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, quando um grupo de servidores segue para a Capital Paulista, afim de realizar atos no Fórum João Mendes, no Palácio da Justiça e na Assembléia Legislativa, permanecendo em São Paulo até a quarta-feira, dia 25 de agosto, quando ás 14 horas acontece uma nova Assembléia Geral.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Reunião entre deputados estaduais e presidente do Tribunal de Justiça traz poucas novidades para os servidores
Sob forte esquema de segurança, deputados chegam para a reunião.
AOJESP - Na tarde de hoje, sexta, 6 de julho, os deputados estaduais Carlos Gianazzi e Maria Lúcia Prandi e o deputado federal Ivan Valente se reuniram, por quase três horas, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos no Palácio da Justiça.
As novidades foram poucas. O presidente do TJ já vê a possibilidade de parar com os descontos e devolver os dias parados com a reposição do trabalho via mutirão. Já fala também na possibilidade de dar um índice de reposição, via gratificação, o que o TJ se negava a fazer até então.
Mas dinheiro que é bom, nada...
Porém, o presidente Viana Santos voltou a afirmar que o TJ não tem o dinheiro para pagar os servidores e que apenas uma suplementação do governo do Estado poderá solucionar a questão.
Policiais e grades reforçadas para recepcionar um pequeno grupo de servidores que aguardavam tranquilamente a saída dos deputados.
Yvone e demais lideranças recebem as (novas?) notícias do deputado Ivan Valente.
O presidente Viana afirmou aos deputados que no início da próxima semana tentará um contato direto com o governador Goldman e depois convocará as Entidades representativas dos servidores para uma reunião.
As entidades esperam que essa reunião aconteça antes da Assembléia Geral marcada para a próxima quarta-feira, às 14 horas, na praça João Mendes, quando certamente será aprovada a continuidade da greve se não forem atendidas as reivindicações, pelo menos em parte.
Também participaram da reunião de hoje no Palácio da Justiça representando o Tribunal de Justiça os desembargadores Antonio Carlos Malheiros, Wiliam Campos e Samuel Alves de Melo Júnior e o juiz auxiliar da presidência João Batista Morato Rebouças de Carvalho.
sábado, 7 de agosto de 2010
LETRA DA VERSÃO DE “ANDANÇAS”
Por tanta estrada andei,
A luta enfrentei,
Uma vontade imensa,
Pelo que é certo eu vim,
E fico até o fim,
Apenas a justiça,
Vim buscar.
A luta enfrentei,
Uma vontade imensa,
Pelo que é certo eu vim,
E fico até o fim,
Apenas a justiça,
Vim buscar.
No passo da estrada,
Só faço andar,
A companheirada,
Me acompanhar,
E nesses 100 dias,
Lutando eu vim,
Com a vitória,
Conto até o fim,
Seja onde for:
Eu quero lutar!
Só faço andar,
A companheirada,
Me acompanhar,
E nesses 100 dias,
Lutando eu vim,
Com a vitória,
Conto até o fim,
Seja onde for:
Eu quero lutar!
FICHA TÉCNICA
Letra: Bruno Rodrigues Mendes
Imagens: Paulo Pires Vilela Junior
Efeitos Especiais: Humberto Otoni da Silva e Vicente de Paulo Melo
Intérprete: José Reinaldo Colmanetti
Assessor Técnico: Everton Menezes Bachi
Colaboração Especial: Servidores do Fórum de Ribeirão Preto
Imagens: Paulo Pires Vilela Junior
Efeitos Especiais: Humberto Otoni da Silva e Vicente de Paulo Melo
Intérprete: José Reinaldo Colmanetti
Assessor Técnico: Everton Menezes Bachi
Colaboração Especial: Servidores do Fórum de Ribeirão Preto
SERVIDORES PROTESTAM COM BOLO E MÚSICA NO 101° DIA DA GREVE
Mais de 200 servidores de Ribeirão Preto e de comarcas da região realizaram, no início da tarde desta sexta-feira, dia 6 de agosto, um Ato Público para marcar o 101º dia da greve da categoria. A manifestação teve bolo para lembrar esse “aniversário”, rojões e até uma versão da música “Andanças, de Beth Carvalho, composta especialmente para a ocasião pelo servidor Bruno Rodrigues Mendes, da comarca de Sertãozinho, e interpretada por José Reinaldo Colmanetti, de Ribeirão Preto.
O ato, que contou com a participação de dirigentes da ASSOJURIS, bem demonstra o alto nível de mobilização do funcionalismo na luta por nossos direitos que vem sendo desrespeitados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Inúmeros servidores fizeram o uso do microfone, conscientizando os demais e entoando palavras de ordem.
CORAL DE 200 VOZES - O ponto alto da manifestação pública foi a canção, entoada por um coro de mais de 200 vozes. O servidor Paulo Pires Vilela Junior, também de Sertãozinho, documentou o momento em vídeo, que disponibilizamos abaixo.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
SERVIDORES SUPERLOTAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Em Assembléia Geral realizada na tarde desta quarta-feira, dia 4 de agosto, em frente a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, milhares de servidores do Poder Judiciário deliberaram pela continuidade da greve, que completa nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, seu 100º dia. Neste momento, 17h30, os servidores superlotam as dependências do plenário do prédio, numa Audiência Pública com os deputados. Mais informações a qualquer momento.
ATO EM BRASÍLIA DURA 9 HORAS
MAIS DE 800 SERVIDORES DO JUDICIÁRIO NA CAPITAL FEDERAL
Um grupo de mais de 800 servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, em greve desde 28 de abril, realizou, nesta terça-feira, dia 03/08, atos públicos defronte as sedes do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e STJ – Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
SERVIDORES DE TODO O ESTADO - 18 ônibus, partindo de diversas regiões do Estado começaram a chegar a Capital Federal por volta das 9 horas da manhã, e já houve a concentração em frente ao Senado Federal, de onde posteriormente seguiram para as instâncias superiores do Poder Judiciário.
ATO CONJUNTO - Em frente ao Senado, os servidores se reuniram a mais de 2 mil assistentes sociais, de todo o país, que também realizavam um protesto, cobrando a redução da jornada semanal de trabalho de 40 para 30 horas. Os dirigentes da ASSOJURIS entendem que é de fundamental importância que os servidores do judiciário apóiem a causa desta importante categoria.
AUDIÊNCIAS – Os dirigentes de entidades protocolaram pedidos de audiência no CNJ e no STJ, sendo que no final da tarde uma comissão foi recebida pela assessoria do Conselheiro Marcelo Neves, relator do Pedido de Providências n°0003355-96.2010.2.00.0000 – que trata da Greve de 2010.
LIMINAR – Além de cobrar a apreciação da propositura, as entidades ingressaram ainda com um pedido de liminar cobrando a imediata suspensão dos descontos nos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Paulista. O pedido foi levado imediatamente ao plenário e consta como JULGADO, neste dia 03/08, ás 19h25, mas o teor da decisão só será conhecido nesta quarta-feira, dia 04/08.
TJ/SP E APAMAGIS - Nos corredores do prédio do CNJ, os dirigentes de entidades representativas dos servidores encontraram o Desembargador Samuel Alves de Mello, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o Presidente da APAMAGIS – Associação Paulista dos Magistrados, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que estavam em Brasília e puderam acompanhar o grandioso ato que foi realizado.
REIVINDICAÇÕES - A categoria busca a intervenção destes órgãos para que a Presidência do Tribunal de Justiça reabra as negociações e compra a lei que institui a Data-Base no dia 1º de março de cada ano, e que não é cumprida desde 2008, além do combate as irregularidades praticadas pelo TJ/SP. Os servidores reivindicam 20,16% de reposição salarial, além de melhores condições de trabalho.
MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA – A Diretoria da ASSOJURIS, toda presente aos atos realizados em Brasília, considerou a mobilização demonstrada na capital federal como algo histórico e que, com toda certeza, será um divisor de águas na luta da categoria pelo cumprimento de seus direitos, ignorados pelos TJ/SP.
ASSEMBLEIA GERAL E AUDIÊNCIA PÚBLICA - Após a realização dos atos em Brasília, os servidores retornam, no início da noite, tendo como destino São Paulo – Capital, onde na tarde de amanhã, dia 4 de agosto, acontece uma nova Assembléia Geral da categoria, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa. No mesmo local, por volta das 16h30, acontecerá uma Audiência Pública com dezenas de deputados para debater os direitos dos servidores.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
MAIS DE 700 SERVIDORES REALIZAM ATO EM BRASÍLIA
GREVE DO JUDICIÁRIO
Um grupo de mais de 700 servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo segue, na noite e madrugada desta segunda-feira, dia 2 de agosto, para Brasília. Amanhã, 03/08, os funcionários, em greve desde 28 de abril, realizam atos públicos defronte as sedes do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e STJ – Superior Tribunal de Justiça.
A categoria busca a intervenção destes órgãos para que a Presidência do Tribunal de Justiça reabra as negociações e compra a lei que institui a Data-Base no dia 1º de março de cada ano, e que não é cumprida desde 2008, além do combate as irregularidades praticadas pelo TJ/SP. Os servidores reivindicam 20,16% de reposição salarial, além de melhores condições de trabalho.
Desde o início da tarde desta segunda-feira, os ônibus estão partindo de inúmeras cidades paulistas, num total de 18 veículos. De Ribeirão Preto, partiram defronte ao fórum da comarca mais de 120 servidores, em 3 ônibus, que devem chegar a Brasília por volta das 7 horas, desta terça-feira.
Após a realização dos atos em Brasília, os servidores retornam, ao final da tarde, tendo como destino São Paulo – Capital, onde na tarde de quarta-feira, dia 4 de agosto, acontece uma nova Assembléia Geral da categoria, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa. No mesmo local, por volta das 16h30, acontecerá uma Audiência Pública com dezenas de deputados para debater os direitos dos servidores.
Assinar:
Postagens (Atom)