terça-feira, 23 de março de 2010

Iamspe e Santa Casa de Tatuí esclarecem dúvidas dos conveniados


O jornal É Notícia recebeu reclamações de funcionários públicos conveniados do Iamspe, que não conseguiam atendimento médico e nem a realização de exames pelo convênio.

Por isso, entramos em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e com o Iamspe, para esclarecer as principais dúvidas dos conveniados.
Consultas
De acordo com a assessoria de imprensa do Iamspe, o Sistema de Saúde Iamspe mantém hoje atendimento local em 189 municípios e conta com mais de 1.700 médicos credenciados que atendem o servidor direto em clínicas e consultórios particulares.
Em Tatuí se credenciaram até agora apenas quatro médicos que atendem nas especialidades de clínica médica, cardiologia e ortopedia:
Clínica Médica - Rua do Cruzeiro,nº 1022, Centro. Tel.:3251 4173
Clínica Médica, Cardiologia - Rua Cônego Demetrio, nº 890, Centro. Tel.:3251-4941
Ortopedi a- Rua 13 de Fevereiro, nº321, Centro. Tel.: 3205-2526
Otorrinolaringologia - Rua Capitão Lisboa, nº 715, Cj. 33 – Edifício 1º de Maio, Centro. Tel.:3259-1152
O Iamspe está empenhado em ampliar sua rede de prestadores de serviço no Estado, inclusive em Tatuí. Em 2008, quando o Instituto passou para a Secretaria de Gestão Pública, foi iniciado um processo de modernização com a implantação de um novo modelo de assistência.
A meta do Iamspe para Tatuí é credenciar o mais rápido possível pelo menos mais oito profissionais sendo um clínico geral, um dermatologista, um endocrinologista, um gastroenterologista, dois ginecologistas, um neurologista e um pediatra. Para isso, o credenciamento continua aberto e mais informações podem ser obtidas no site www.iamspe.sp.gov.br.
O Instituto remunera por atendimento e paga R$ 34 por consulta, mesma faixa de valor de outros planos. Periodicamente funcionários do Iamspe entram em contato com médicos de Tatuí em busca de novos credenciados.
A estratégia de expansão do Iamspe também prevê a contratação de hospitais, como a Santa Casa de Tatuí. O Iamspe já tentou credenciar o Hospital da Unimed em Tatuí e assim aumentar a oferta de serviços aos seus usuários, mas a citada entidade hospitalar informou que não tem interesse no contrato.
Iamspe e a Santa Casa de Tatuí
O interventor municipal da Santa Casa de Tatuí, Antonio Marcos de Abreu, esclareceu que o conveniado do Iamspe tem o direito só à internação no hospital. A partir do momento que ele for internado, receberá todo o atendimento médico necessário, assim como poderá realizar todos os exames clínicos que precisar. “Se a pessoa for internada aqui pelo Iamspe e precisar de qualquer médico, ela terá esse atendimento, inclusive se precisar de cirurgia, terá também”.
Exames
De acordo com a assessoria de imprensa do Iamspe, a Santa Casa de Tatuí deve realizar os exames clínicos que oferece também para os conveniados do Iamspe que não estejam internados. Já o interventor da Santa Casa afirmou que o hospital só oferece exames para pacientes internados, mas disse que realizou uma reunião com laboratórios para resolver o assunto.
Ainda conforme a assessoria de imprensa do convênio, no começo do ano, o Iamspe credenciou a empresa Diagnósticos da América, dona das marcas Delboni e Lavoisier, para oferecer exames laboratoriais e de imagem em várias cidades do interior. A entrada em funcionamento das unidades será progressiva, mas já estão confirmados novos laboratórios nas cidades de Sorocaba até o final de abril e em Itapetininga em data a ser definida.
Para viabilizar a ampliação da sua rede de atendimento, o Iamspe conta com um repasse de R$ 250 milhões até 2010. Liberado pelo governador José Serra, os recursos só podem ser usados em novos investimentos e melhoria do atendimento.
Extraído do blog jornalenoticia.blogspot.com

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou contactada constantemente por funcionários públicos credenciados ao IAMSPE para consulta fonoaudiológica (terapia) e não possuo este convenio. Entrei em contato diversas vezes para credenciamento, o qual tenho interesse, sem sucesso. A informação que tenho é q os funcionários tem que procurar pelo serviço em SOROCABA (detalhe: o acompanhamento fonoaudiologico é periódico e acontece semanalmente, e sua ida a referida cidade gera custos para esse paciente que chegam ao valor de uma consulta particular aqui na cidade de Tatuí). Qual seria a providência do IAMSPE com relação a essa problemática????

Thaís Maria Perez Laranja disse...

Sou contactada constantemente por funcionários públicos credenciados ao IAMSPE para consulta fonoaudiológica (terapia) e não possuo este convenio. Entrei em contato diversas vezes para credenciamento, o qual tenho interesse, sem sucesso. A informação que tenho é q os funcionários tem que procurar pelo serviço em SOROCABA (detalhe: o acompanhamento fonoaudiologico é periódico e acontece semanalmente, e sua ida a referida cidade gera custos para esse paciente que chegam ao valor de uma consulta particular aqui na cidade de Tatuí). Qual seria a providência do IAMSPE com relação a essa problemática???? Att Dra Thaís Maria Perez Laranja - tfono@ig.com.br

Rubens Oficial disse...

Dra. Thaís, sua mensagem foi encaminhada ao presidente da Asserjus, Décio Barbosa, que responderá em breve.

Anônimo disse...

o laboratorio de Análises Clinicas Cruzeiro já está atendendo pelo convenio do iamspe.
o laboratório fica na rua do Cruzeiro nº 493 perto do cinema telefone 3251-6023

Willian Vieira disse...

Olá Rubens, muito obrigado por reproduzir nossa matéria sobre o Iamspe e informar mais ainda a população. E em primeira mão já deixo avisado que na edição desta semana (dia 07-05) o jornal É Notícia publicará uma nova matéria com novidades sobre o Iamspe na cidade. Abraços. Willian Vieira - jornalista reponsável - É Notícia.

Anônimo disse...

Estamos precisando de Gastro,Ginecologista,Urologista para atender os funcionários públicos credenciados de Tatuí.Gostaria de saber se há algum projeto para q isso aconteça logo.Desde já mto obrigada!

Anônimo disse...

Estou precisando de ginecologista , pediatra, gastro , urologista . por favor gostaria de saber quando posso contar com esses medicos´?
23 de setembro

Anônimo disse...

cade os médicos do iamspe, para atender em Tatuí
quem sabe no próximo século,a médico que fala que é dificil fazer o credenciamento .

Thaís Laranja disse...

no caso da fonoterapia e psicoterapia posso garantir que há profissionais pedindo credenciamento e este sendo negado constantemente.

Anônimo disse...

que vergonha, só fumaça, cade os médicos para atender em tatuí sp?

Anônimo disse...

so areia; cade os medicos para atender em tatui, genicologista,pediatra, etc. kikkkikikikikikikk.

Postar um comentário