quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TATUÍ PODERÁ TER FÓRUM TRABALHISTA

Fórum Trabalhista deverá ter pedra fundamental lançada em 2010

Fórum Trabalhista deverá ter pedra fundamental lançada em 2010

Na segunda-feira (21), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo foi recebido em audiência na cidade de Campinas pelo com o presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho)da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins da Silva. Na pauta esteve a construção do Fórum Trabalhista de Tatuí, no bairro Nova Tatuí, numa área de 4,2 mil m2, próxima onde está sendo construído o Fórum da Comarca de Tatuí.

Além do prefeito Gonzaga, estavam também presentes os vereadores José Tarcísio Ribeiro, Wladmir Faustino Saporito e Francisco Antonio de Souza Fernandes (Quincas) e a juíza federal da Vara do Trabalho de Tatuí, Maria Angélica Mineto Pires.

Segundo o desembargador Martins Sotero, a obra poderá ser viabilizada através de recursos de uma parceria que existe entre o TRT e a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. O presidente do TRT de Campinas solicitou a contrapartida da Prefeitura de Tatuí no sentido de auxílio a elaboração dos projetos técnicos e arquitetônicos da obra. “Podemos realizar em 2010 a assinatura da escritura do terreno e também fazer o lançamento da pedra fundamental, tão logo esta documentação cartorária esteja pronta”, disse o desembargador federal.

Uma lei municipal já aprovada na Câmara Municipal viabilizou a doação do terreno à Justiça Trabalhista. A área localiza-se entre as vias Benedito Rodrigues da Costa e Virgílio Montezzo Filho.

“Seria importante para o município de Tatuí que a Justiça do Trabalho, que atende a mais seis cidades da região, tivesse um local amplo e de fácil acessibilidade aos portadores de deficiência. A área oferecida é próxima ao novo Fórum da Comarca, o que seria importante também para o deslocamento de advogados e partes, que muitas vezes transitam entre estes dois órgãos da Justiça. A Prefeitura de Tatuí, além do terreno, irá colaborar com seu corpo técnico para que todos os projetos sejam elaborados”, relatou o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

A Vara Trabalhista de Tatuí atende os municípios de: Tatuí (sede), Capela do Alto, Cesário Lange, Iperó, Porangaba, Quadra e Torre de Pedra.

Fonte: Portal da Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário