sábado, 26 de setembro de 2009

CAÇA-NÍQUEIS SERÃO REAPROVEITADAS

FATEC irá reaproveitar máquinas caça-níqueis disponibilizadas pela Justiça de Tatuí

FATEC irá reaproveitar máquinas caça-níqueis disponibilizadas pela Justiça de Tatuí

Na sexta-feira (18), a direção da FATEC (Faculdade de Tecnologia) apresentou à Justiça de Tatuí o Projeto “Terminal de Consultas”, que está sendo desenvolvido a partir do reaproveitamento caça-níqueis que foram disponibilizados à instituição de ensino através de decisão do Poder Judiciário local. A FATEC recebeu por decisão do Poder Judiciário 33 máquinas caça-níqueis e até o final do mês serão entregues mais 20 equipamentos.

As máquinas que chegaram à faculdade durante a semana passada, foram apreendidas pela polícia e estavam em delegacias. Elas estavam sem uso e seriam destruídas, mas graças a intervenção do Poder Judiciário um outro destino foi proposto ao equipamento. Algumas máquinas estavam com peças danificadas. Porém, tinham máquinas em perfeito estado e funcionando.

O projeto tem como seu objetivo disponibilizar terminais de consultas em alguns pontos da cidade de Tatuí, entre eles: jardins, escolas, hospitais, delegacias, Fórum e outros lugares onde o cidadão possa ter o acesso com facilidade às informações da cidade e do mundo.

“O maior beneficiado do projeto serão as pessoas que não dispõe de internet em sua residência, o cidadão que, está caminhando e necessita de uma breve consulta e os profissionais que, naquele momento, estão fora de seu ambiente de trabalho e precisam mandar e-mails”, disse o diretor da FATEC de Tatuí, Mauro Tomazella ao representante do Poder Judiciário, o juiz Marcelo Nalesso, do Juizado Especial Cível e Criminal.

Para que o projeto atenda o maior número de usuários, explicou o diretor da FATEC, ele será desenvolvido para que um terminal possa ter em funcionamento três monitores de uma só vez. Além desse projeto, as peças dos equipamentos também irão servir para que os alunos da FATEC possam desenvolver seus “Trabalhos de Conclusão de Curso” (TCCs).

Durante a apresentação, que foi comandada pelo professor Osvaldo D’Estafano Rosica, foi exibida ao juiz, uma matéria que uma emissora de televisão regional realizou sobre a iniciativa deste trabalho.

Chocadeira de Ovos - As peças dos caça-níqueis serão utilizadas também em um outro projeto, que foi exposto ao Poder Judiciário. O aluno Marcel Parischi Musa Ali, do último período da FATEC, construiu uma “Chocadeira de Ovos” com capacidade para chocar 120 ovos, e utilizou peças de caça-níqueis. O projeto foi desenvolvido em parceria com dois outros alunos, Mateus Vilalta e Vinicius Soares Vieira.

“A tecnologia da informação é uma necessidade e todo cidadão precisa estar incluso nela. E com estes projetos vamos poder levar esta tecnologia para promover uma melhoria, o que é muito importante”, argumentou o juiz Marcelo Nalesso após o termino da apresentação e muito satisfeito pelo que viu.

Na exibição dos projetos, esteve também presente o professor Acassil José de Oliveira Camargo Júnior, diretor do Colégio Objetivo e das Faculdades Asseta, que também apóia as propostas ali desenvolvidas.

Portal da Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário