terça-feira, 11 de março de 2014

REAJUSTE PARA A DATA BASE É DE 6% A PARTIR DE 1º DE MARÇO

Em reunião com entidades de classe dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, ocorrida hoje (10) no Palácio da Justiça, o presidente da Comissão Salarial do TJSP, desembargador Antônio Carlos Malheiros comunicou que o índice de reajuste salarial para a data-base de 2014 é de 6%, a vigorar a partir de 1º de março. “A conversa sobre o restante das pendências salariais existentes não se encerrou. Este é o reajuste salarial, por enquanto”, acrescentou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, participou de parte do encontro. Ele disse à audiência que o índice de 6% foi o máximo que se conseguiu, pois o déficit orçamentário ainda não está solucionado. “Estou fazendo todos os esforços possíveis para que a Assembleia Legislativa e o governador assegurem o orçamento necessário para as prioridades do Judiciário. Tudo aquilo que pudermos fazer para melhorar será feito. Este é o compromisso que eu ratifico”, afirmou o presidente.

Representantes das entidades de classes levantaram questões referentes a valores pendentes relativos aos dissídios de anos anteriores, ao pagamento do adicional de qualificação, da aprovação da PLC 56, da qualificação de desempenho dos agentes judiciários, do adicional de insalubridade e da majoração do auxílio saúde, entre outros. Malheiros assegurou que estes assuntos estão em estudo e prometeu agendar novas reuniões com as entidades, ainda neste mês.

Ao final da reunião, o juiz assessor da presidência, Ricardo Felício Scaff, comunicou a criação da Escola de Servidores do Tribunal de Justiça. “É uma antiga reinvindicação, que implantará cursos exclusivos para os servidores.“

Participaram da reunião a secretaria de Planejamento de Recursos Humanos/SPRH, Lilian Salvador Paula, a secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos/SGRH, Diva Elena Gatti da Mota Barreto, além de representantes das entidades seguintes: FESPESP – Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, ASSETJ – Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ASSOJURIS – Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, ASSOJUBS – Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo, AJESP – Associação dos Servidores do Judiciário do Estado de São Paulo, APATEJ – Associação Paulista dos Técnicos Judiciários, AOJESP – Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, AECOESP – Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, AASPTJ-SP – Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ASJCOESP – Associação dos Serventuários de Justiça dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo, SISPESP – sindicato dos servidores públicos do estado de São Paulo, SINTRAJUS – sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira do Estado de São Paulo, AFFOCOS – Associação da Família Forense da Comarca de Sorocaba, AFFI – Associação da Família Forense de Itapetininga, ASSEJUS – Associação dos Servidores da Justiça de São José dos Campos, SINJURIS – Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual nas Regiões de São José do Rio Preto e Outras, SINDJESP CAIEIRAS E SÃO PAULO – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Estadual das Cidades de Caieiras e São Paulo, SINDJESP REGIÃO METROPOLITANA - Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Estadual da Região do ABCDMRR e SINSPJUD – Sindicato dos Trabalhadores e Servidores do Poder Judiciário Paulista nas Regiões de Sorocaba, Piracicaba e Rio Claro.

Comunicação social TJSP – DI (texto) / DG (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário