quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ANUNCIADOS ÍNDICES DE REPOSIÇÃO PARA SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS


Após uma hora de espera, no Tribunal de Justiça de São Paulo, na sala 415, as 16 entidades representantes dos servidores do Judiciário foram conduzidas para o gabinete do presidente Roberto Bedran, que ao lado de seus assessores retornaram à negociação da reposição salarial. O presidente Bedran anunciou apenas 1,57% de reposição para servidores públicos no holerith de novembro de 2011. E fixou, finalmente, o índice de reposição dos inativos, que recebem pela São Paulo Previdência, que será de 5,6% e retroage a março de 2008.

O anúncio do presidente aconteceu durante reunião (11/10) com a participação do Des. Willian Roberto de Campos e dos juízes assessores José Eduardo Marcondes Machado e Hamid Charaf Bdine Júnior, da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado São Paulo (AOJESP) e demais Entidades.

Bedran afirmou ainda que reconhece a decisão do Supremo Tribunal Federal que obriga à contratação de todos os aprovados em concurso público, mas que o TJSP não tem como pagar os salários para novos funcionários. A afirmação veio após o questionamento da presidente da AOJESP, Yvone Barreiros Moreira, sobre a Lei Complementar nº 1149/11, que dispõe sobre a criação de cargos nos quadros do Tribunal, sancionada sexta-feira (7/10) pelo governador Geraldo Alckmin.

O índice de 1,57% deverá ser abatido do acumulado do 14,69%. Os retroativos de 4,77%, correspondentes ao período de março a novembro de 2010, e os de 6,43% referentes ao período de março a maio de 2011, deverão ser pagos em fevereiro de 2012, quando também será discutida a Data-base de 1º de Março.

Novas reuniões com os representantes da presidência deverão ser realizadas para dar continuidade às discussões do mutirão para repor os dias de greve.

do site da Aojesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário