domingo, 18 de abril de 2010

Servidores do Judiciário de São Paulo decretam greve a partir do dia 28

por Sylvio Micelli / ASSETJ


Cerca de 3 mil servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo participaram, nesta tarde, de uma Assembleia Geral na Praça João Mendes. Por unanimidade, foi decretada greve geral que terá início no próximo dia 28 de abril. O dia também foi marcado por paralisações em diversas comarcas do Estado e prédios da Capital.


Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), José Gozze, o período de 15 dias será utilizado para fortalecer o movimento no primeiro dia de greve. "A assembleia aprovou o início da greve a partir do dia 28 para que haja tempo suficiente para que trabalhemos o restante da categoria para aumentar a adesão ao movimento", analisa.


A Assembleia, que teve início pouco após as 14 horas, transcorreu de forma tranquila. Todos os representantes das 14 entidades participantes da coordenação se manifestaram. Relataram a necessidade da reposição salarial, as precárias condições de trabalho e fizeram severas críticas ao presidente do TJ paulista, desembargador Antonio Carlos Viana Santos por sua postura de não negociar com a categoria e se submeter aos desmandos do governo do Estado.


Além da aprovação da greve geral a partir do dia 28, a Assembleia aprovou, também, a formação de um Conselho de Representante de Prédios e Comarcas que vai auxiliar o conjunto das entidades no trabalho a ser feito. A reunião preparatória destas comissões ocorre no próximo dia 21 de abril (quarta), às 14 horas, na sede Conselheiro Furtado da Assetj (Rua Conselheiro Furtado, 93 - 1º andar, Centro da Capital).


O ponto principal de reivindicação dos Servidores do Judiciário é a reposição total das perdas salariais num montante de 20,16% advindos do descumprimento das datas-base de 2009 e 2010 por parte do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A presidência do TJ paulista recebeu as entidades em janeiro passado. De lá para cá não houve mais nenhuma reunião, muito menos qualquer negociação ou apresentação de uma contraproposta.


Na reunião passada foi aprovada pelas entidades a criação de uma Comissão de Negociação permanente com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Haverá a participação de todas as entidades nesta Comissão, mas foram eleitos sete interlocutores. São eles: José Gozze (Assetj), Hugo Coviello (Assojubs), Elisabete Borgianni (Aasptj-SP), Carlos Alberto Marcos "Alemão" (Assojuris), Yvone Barreiros Moreira (Aojesp), Antonio Grandi (Apatej) e Wagner José de Souza (Sindicato União). A escolha foi feita pelo grupo de 14 entidades representativas que tem se reunido desde o início da Campanha Salarial 2010. São elas: Assetj, Aojesp, Assojubs, Affocos, Affi, Assjesp, Apatej, Assojasp, Aecoesp, Exeje, Aasptj-SP, Assojuris, Fespesp e Sindicato União.


Pelo Estado


Durante a realização da Assembleia Geral foram sendo informadas diversas comarcas que paralisaram suas atividades no aguardo dos resultados do evento na Capital. A Cidade Judiciária de Campinas, por exemplo, fechou suas portas. Muitas comarcas do Litoral também pararam.


Em Ribeirão Preto, segundo informações da representante da Assetj na cidade, Margarida Falcão, diversos servidores, inclusive diretores de cartório, participaram do ato que foi realizado na comarca ao longo do dia.


Alguns cartórios da Capital também fecharam suas portas. Isso ocorreu no Fórum João Mendes, Complexo Criminal Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda), Santana, Lapa, Pinheiros, entre outros.


Ao todo, segundo informações de representantes, cerca de cem comarcas e prédios estiveram representados na Assembleia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhores.
Bom dia

Trabalhamos com vários sindicatos e associações.

Temos vários tipos de produtos para associações e seus associados.

Seguro de vida a um custo ótimo, plano odontológico e auxilio funeral a um custo baixíssimo e que a associação pode fornecer a seus associados.

Ligue, mande um e-mail e faça uma cotação, teremos o maior prazer em atende-los e fazer um projeto de benefícios aos associados e assim fazer com que a associação cresça cada vez mais e beneficie seu associado, que alias é isso que eles mais procuram em uma associação.

Fone: (11) 2669-8496 - e-mail: julio@ppseguros.com.br / fernando@ppseguros.com.br
Obrigado e um bom dia!!!

Postar um comentário